Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proposta de Lei Geral das universidades deve ser debatida em toda a Unespar

Proposta de Lei Geral das universidades deve ser debatida em toda a Unespar

publicado: 06/06/2019 14h57 última modificação: 05/07/2022 08h27

A Nova Lei Geral das universidades, apresentada pelo superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Aldo Nelson Bona, no dia 3 de junho será tema de debate em todas as instâncias da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A proposta define normas para a gestão de pessoal e repasse de recursos às Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do estado.

Tendo os princípios democráticos como base, a Reitoria reforça que a instituição deve promover amplamente o debate acerca do assunto, de forma a garantir a participação de toda a comunidade acadêmica. O Gabinete da Reitoria informa que já distribuiu o documento para todos os coordenadores de curso, diretores de centro de área e diretores de campus, solicitando ampla divulgação, bem como que os campi se organizem internamente para analisar o documento.

De acordo com a Reitoria, após essa etapa a Unespar expressará seu posicionamento oficial via Conselho Universitário (COU), em sessão prevista para o mês de julho.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/