Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogado prazo para chamada do Universidade Sem Fronteiras

Prorrogado prazo para chamada do Universidade Sem Fronteiras

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Professores podem solicitar termo de anuência até 15 de agosto

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) alterou o prazo para as submissões de propostas ao programa Universidade Sem Fronteiras. Considerando a mudança, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) ampliou o prazo para recebimento das propostas da comunidade interna e emissão da carta e anuência.

Agora, os professores podem fazer o envio eletrônico da proposta ao e-mail extensao.cultura@unespar.edu.br até às 23h59 da próxima segunda-feira, 15 de agosto. Os critérios para a produção da carta de anuência permanecem os mesmos estabelecidos no regulamento da Proec e o envio será efetuado até 18 de agosto.

USF

O Universidade Sem Fronteiras é um programa realizado pela SETI desde 2007 que orienta a proposição e seleção dos projetos que auxiliem no desenvolvimento de municípios socialmente mais críticos, identificados a partir da mensuração do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Os projetos são divididos em subprogramas com temáticas como: Educação; Promoção da Saúde; Agricultura Familiar e Agroecologia; Inovação e Diversidade Cultural; Inclusão e Direitos Sociais.