Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPG institui Comissão para elaboração e implantação das cotas nos cursos de Mestrado

Geral, Pesquisa

por Paula Fernandes publicado: 04/11/2020 12h08 última modificação: 05/07/2022 08h28

A Reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou uma portaria que designa a comissão para discutir a Política de Cotas na Pós-graduação da instituição. A ação, encabeçada pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), é de extrema relevância social e pode qualificar os cursos de Pós-Graduação da universidade.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A PORTARIA N.º 843/2020 – REITORIA/UNESPAR

De acordo com a pró-reitora da PRPPG, Maria Antonia Ramos Costa, a Comissão para discutir as cotas na seleção dos programas de Mestrado é uma das prioridades da Pró-reitoria, do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unespar e da própria universidade. “Inclusive porque já temos instituído nos cursos de graduação”, salienta.

Participam da Comissão professores representantes dos programas de Mestrado. Juntos, vão reunir informações e construir editais com a delimitação das cotas também para a seleção dos programas de Pós-graduação. “Isso é um avanço para a universidade e para os direitos do público, atendendo de uma forma igualitária a todas as pessoas”, finaliza Maria Antonia.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo