Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPG recebe propostas de pesquisa básica e aplicada até dia 30

Geral

PRPPG recebe propostas de pesquisa básica e aplicada até dia 30

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Edital visa o fortalecimento da pós-graduação stricto sensu na Unespar

Edital visa o fortalecimento da pós-graduação stricto sensu na Unespar

Encerra na segunda-feira, 30, o prazo para a submissão de propostas de pesquisas básica e aplicada na Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O edital contemplará professores doutores vinculados aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) e aos Grupos de Trabalho para a criação de Programas de Pós-Graduação (GT-PPGs).

A apresentação deve ser efetuada pelo proponente à Diretoria de Pesquisa, exclusivamente por meio de Plataforma Online e observando os procedimentos descritos no edital. O limite é que cada PPG ou GT apresente, no máximo, duas propostas com anuência dos respectivos coordenadores. Além disso, os docentes vinculados aos PPGs e GT-PPGs, devem possuir titulação de doutor, regime de trabalho de 40 horas semanais ou Tempo Integral de Dedicação Exclusiva (TIDE), entre outras condicionalidades.

De acordo com o edital, os classificados receberão financiamento de até R$ 8 mil que podem ser utilizados para aquisição de itens como equipamentos e materiais permanentes justificados como essencial para o desenvolvimento da pesquisa. Um total de R$ 90 mil está reservado para o auxílio, resultado de convênio entre a Fundação Araucária e a reitoria.

O resultado das propostas deve ser divulgado a partir de 1º de agosto de 2016. O edital está disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). Esclarecimentos e informações adicionais acerca do edital podem ser obtidos junto à Diretoria de Pesquisa, pelo endereço prppg.pesquisa@unespar.edu.br.