Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor da Unespar solicita doação de terreno para prefeito de Paranavaí

Reitor da Unespar solicita doação de terreno para prefeito de Paranavaí

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Equipe da reitoria participou de reunião com prefeito nesta terça-feira

Equipe da reitoria participou de reunião com prefeito nesta terça-feira

A sede da reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi tema de reunião nesta terça-feira, 17. O reitor da instituição, professor Antonio Carlos Aleixo, tratou do assunto em agenda com o prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti. Na oportunidade, agradeceu o apoio recebido pela administração municipal e entregou um ofício em que solicita um terreno para a construção da sede própria da reitoria da universidade.

O prédio utilizado pela reitoria atualmente comporta apenas 36 pessoas e é resultado de uma cessão da prefeitura municipal de Paranavaí. Pela dimensão das atividades que a Unespar realiza, enquanto universidade multicampi e multirregional, o espaço é considerado insuficiente para acomodar as seis pró-reitorias existentes, demais setores de gestão e servidores.

Pelo projeto inicial a reitoria seria localizada em Jacarezinho. Com as mudanças no processo de criação e credenciamento da Unespar, uma lei estadual publicada em maio de 2013, definiu Paranavaí como a cidade sede. No entanto, a instalação só ocorreu 20 meses após a decisão, em janeiro de 2015, devido a questões de infraestrutura.

De acordo com Aleixo, a doação de um terreno busca a plena instalação da sede da Unespar e a consolidação das estruturas universitárias em Paranavaí. “Com o terreno vamos trabalhar no sentido de viabilizar recursos para a construção da sede da reitoria com as estruturas que a Unespar e Paranavaí necessitam”, afirma.

Lorenzetti se comprometeu a analisar com a equipe de gestão da prefeitura espaços que podem ser apresentados levando em consideração a solicitação recebida pela universidade.

O vice-reitor da Unespar, professor Antonio Rodrigues Varela Neto; a chefe de gabinete da reitoria, professor Edinéia Navarro; e o pró-reitor de Planejamento, professor Flávio Brandão Silva, também participaram da reunião realizada na prefeitura de Paranavaí.