Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor reúne-se com estudantes no campus de Apucarana

Reitor reúne-se com estudantes no campus de Apucarana

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Membros do DCE trataram de diversos assuntos com reitor e pró-reitores

Membros do DCE trataram de diversos assuntos com reitor e pró-reitores

O reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), professor Antonio Carlos Aleixo, cumpriu agenda no campus de Apucarana nesta segunda-feira, 04. Um dos compromissos foi com os representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) José Brasil Camargo. Na reunião entraram em pauta esclarecimentos sobre as verbas de custeio, a saída da Unespar do programa de recursos humanos Meta 4, a obra paralisada no campus e sugestões para as políticas de ensino.

Segundo a coordenadora geral do DCE, a acadêmica Jessica Cristino, os assuntos são relevantes porque afetam toda a universidade. Ela citou que a entidade está sempre acompanhando as questões que são de interesse da comunidade universitária, sobretudo a estudantil com o objetivo de fazer as cobranças necessárias.

Como avalia, a reunião foi positiva. “É sempre muito bom ter contato com o reitor. Ele é uma pessoa muito aberta ao diálogo e muito do foi falado nós já sabíamos. Entretanto, ficamos bastante tranquilos e contentes em relação à preocupação dele com as políticas educacionais. Essa é uma pauta que nós estamos batendo há certo tempo e ele se mostrou bastante interessado a concretizar”, diz Jessica.

O reitor salienta que tem realizado diversas reuniões com os estudantes da Unespar. “Solicitei à Prograd que inclua o máximo de estudantes nas discussões do currículo. Nosso foco agora será a criação de ferramentas para formar mais e perder poucos estudantes”, comenta destacando que há uma preocupação da gestão em evitar a desistências dos estudantes e ocupar todas as vagas que são ofertadas pelos 67 cursos da universidade.

A reunião contou ainda com a presença do diretor de Comunicação do DCE, acadêmico Pedro Desidério; o vice-reitor, professor Antonio Rodrigues Varela Neto; e os pró-reitores de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Júnior; e de Planejamento, professor Flávio Brandão.

Aproveitando a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior João Carlos Gomes no campus, os estudantes também entregaram uma carta, em nome do DCE e do Fórum Estudantil da Unespar, solicitando respostas para uma série de questões sobre a manutenção e o investimento do governo na universidade.