Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria altera horário de expediente temporariamente

Geral

Reitoria altera horário de expediente temporariamente

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

Altas temperaturas estão atingindo o Paraná, sobretudo, Paranavaí antes mesmo da chegada do verão. O município, sede da reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), já é conhecido pelo excessivo calor. Não bastasse o registro dos termômetros, a sensação térmica é ainda maior.

Diante desse quadro, o atendimento das pró-reitorias e equipe da reitoria será alterado a partir desta sexta-feira, 18. O expediente para o público externo iniciará às 8 horas e será encerrado às 14 horas. A mudança só não afetará a Pró-reitoria de Administração e Finanças (PRAF) que terá atendimento normal das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Como informa a chefe de gabinete da reitoria, professora Edinéia Navarro, a medida é temporária até que sejam adequadas as instalações para um melhor acolhimento da equipe de trabalho e do público. A previsão é de que em aproximadamente 45 dias a situação seja regularizada com a compra e instalação de aparelhos condicionadores de ar. Uma licitação foi realizada nesta semana para a aquisição dos equipamentos. No entanto, por problemas nas documentações dos concorrentes não houve ganhador.

A equipe da reitoria conseguiu trabalhar sem mudanças até o atual momento mesmo com a recente inauguração do prédio, no final de janeiro deste ano. Para a decisão, tomou-se como base os indicadores de problemas de saúde ocasionados pelo calor, o bem estar dos que trabalham no espaço, bem como a produtividade.

Especialistas como o clínico geral, César Augusto Barros, salientam que um dos problemas mais comuns nessas condições climáticas é a alteração da pressão arterial. Outros sintomas que podem ser desenvolvidos são o aumento da irritabilidade, fraqueza, ansiedade e dificuldade de concentração.