Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria da Unespar realiza entrega do relatório semestral de atividades ao Conselho Estadual de Educação.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Na manhã desta quarta-feira, 23/07, o Reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Prof. Antônio Carlos Aleixo, esteve reunido com membros da Câmara de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação, em Curitiba,  ocasião em que fez a entrega formal do Relatório Semestral de Atividades desenvolvidas pela Instituição a partir de seu ato de credenciamento junto ao Sistema Estadual do Paraná.

Durante o encontro, destacou as ações de institucionalização de novas instâncias administrativas e deliberativas da universidade, com as respectivas eleições internas para cargos executivos e de representação acadêmica; as iniciativas junto ao Governo do Estado para viabilizar ajustes e investimentos localizados em estruturas físicas, bem como a continuidade da organização de propostas de novos programas de pós-graduação stricto sensu e de programas e projetos de extensão. No que se refere ao ensino de graduação, anunciou a disposição de, a partir de um levantamento circunstanciado dos números e causas da evasão de acadêmicos, construir coletivamente propostas inovadoras de intervenção, junto aos Centros e Colegiados de Curso.

Segundo avaliação de Aleixo, a reunião com os conselheiros foi um evento positivo para a consolidação institucional da Unespar, que mostra disposição para o diálogo constante e necessário com órgão regulador do Sistema, que acompanhará o desenvolvimento institucional, até seu momento de recredenciamento.

Acompanharam o Reitor, o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Mario Athayde Jr. e a Assessora da Reitoria, Profa. Ana Maria Lacombe Feijó, que foram recebidos pelo Pe. Domenico Costela, Presidente da Câmara de Ensino Superior e dos Conselheiros Mário Pederneiras e Maria Arlete Rosa, da Comissão de Acompanhamento da Implantação da Unespar.

Confira as imagens:

foto 1 foto 2