Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria participa de reunião com representantes da Costa Rica

Geral

Reitoria participa de reunião com representantes da Costa Rica

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Reitoria Unespar participa de reunião com representantes da Costa Rica

Reitoria Unespar participa de reunião com representantes da Costa Rica

Em evento realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) nesta terça-feira, 25, representantes da gestão da Unespar participaram de reunião com uma comitiva da Costa Rica que está em Curitiba. Na ocasião, foram apresentadas informações de interesse dos costa-riquenhos como ensino superior, ciência e tecnologia, planejamento urbano, transporte, educação, tecnologia da informação, saúde, tratamento de resíduos sólidos urbanos e industriais.

Entre os presentes da Unespar estavam o reitor, professor Antonio Carlos Aleixo; o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Aurélio Bona Junior; a diretora de Extensão, professora Gisele Onuki; e a diretora de Cultura, professora Solange Straube Stecz.

Como explica o reitor, o grupo era formado por empresários, representantes do governo, de universidades e do setor educacional do país visitante. “Foi um evento institucional do qual participamos como membros da gestão e das universidades do Paraná. O objetivo é aproximar o Paraná e a Costa Rica e viabilizar termos de cooperação que integre as instituições e permita desenvolver, por exemplo, pesquisas e intercâmbios”, explana.

O líder da comitiva costa-riquenha, Eduardo Rojas Carranza, da Associação Nacional dos Educadores da Costa Rica (Ande), disse que um dos principais objetivos da missão é promover convênio entre a Universidad Nacional de Costa Rica e as instituições de ensino superior paranaenses.

O evento contou com representantes de outras secretarias estaduais, bem como o cônsul honorário da Costa Rica em Curitiba, Sérgio Levy; reitores e especialistas de diversas áreas das universidades públicas e privadas do Paraná, entre outros.