Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Relatório de atividades é entregue para Câmara de Educação Superior

Relatório de atividades é entregue para Câmara de Educação Superior

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Reitor entrega documentos ao presidente da Câmara da Educação Superior

Reitor entrega documentos ao presidente da Câmara da Educação Superior

O reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), professor Antonio Carlos Aleixo, acompanhado da equipe de gestão se reuniu com a Câmara de Educação Superior nesta quinta-feira, 10, em Curitiba. No encontro, entregou o relatório de atividades acadêmicas e documentos referentes ao planejamento da instituição.

Como explica Aleixo, a Câmara integra o Conselho Estadual de Educação do Paraná e tem como tarefa analisar, deliberar, propor e indicar questões relacionadas às Instituições de Ensino Superior pertencentes ao Sistema Estadual de Ensino do Paraná. “Já fizemos a entrega de um primeiro relatório com as atividades que havíamos realizado até então. Esse é um novo relatório em que prestamos contas das ações da Unespar, uma prática necessária para mostrar as mudanças efetivadas, as nossas potencialidades e como estamos organizados. Ao mesmo tempo, auxilia no processo de renovação do credenciamento”, detalha.

Entre os documentos entregues aos conselheiros estão os planos de Gestão Institucional, de Unificação Acadêmica, para melhoria da qualidade de Ensino e o Plano Institucional Integrado de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Cultura. Além disso, as diretrizes do Programa de Reestruturação dos cursos de Graduação que foi implantado neste ano.

Na reunião, os conselheiros da Câmara tiveram a oportunidade de conversar para obter mais detalhes sobre a universidade. O presidente da Câmara, José Dorival Peres, elogiou o trabalho que a Unespar tem desenvolvido ressaltando que segue uma linha que reforça a preocupação da instituição com a sua consolidação.

Além do presidente, os conselheiros participantes da reunião foram Mário Portugal Pederneiras, Décio Sperandio, Maria Arlete Rosa e Carlos Pijak. Da Unespar estavam presentes a chefe de gabinete da reitoria, professora Edinéia Navarro; os pró-reitores de Planejamento, professor Flávio Brandão; de Gestão de Pessoas, professor Sydinei Kempa; de Administração e Finanças, professor Rogério Ribeiro; de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Júnior; de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Frank Mezzomo; e de Extensão e Cultura, professor Aurélio Bona Júnior, e as assessoras Luciane Lemos do Prado e Gisele Onuki.

Acesse a íntegra do relatório entregue para a Câmara de Educação Superior.