Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso sobre resolução de conflitos para diretores e coordenadores

Curso sobre resolução de conflitos para diretores e coordenadores

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Inscrições devem ser realizadas por meio do e-mail da Progesp

Estão abertas as inscrições para o curso de resolução de conflitos que a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp), por meio da Escola de Governo, vai ofertar aos diretores e vice-diretores de campus, diretores de centro e coordenadores de curso da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Para participar é necessário efetuar a inscrição por meio do endereço eletrônico progesp@unespar.edu.br.

Como salienta o pró-reitor, professor Sidney Kempa, as vagas são limitadas e voltadas prioritariamente ao público indicado. “Temos 70 vagas que serão divididas igualmente entre as cidades sedes do curso. Caso não sejam preenchidas todas as vagas, abriremos inscrições para os demais membros da comunidade universitária”, explica.

O curso foi organizado para ser disponibilizado em duas regiões. Entre os dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, as atividades serão realizadas em Curitiba, no Palácio das Araucárias. Depois, entre 12 e 14 de julho, os encontros acontecerão no campus de Paranavaí.

As atividades serão ministradas pela atual coordenadora da Controladoria Geral do Paraná, Tereza Quintiliano Lopes, com um programa que visa capacitar os participantes sobre os fundamentos básicos da legislação disciplinar no âmbito da administração pública do Paraná. Além disso, é objetivo habilitar os inscritos para atuarem na mediação de conflitos e na apuração de irregularidades, através de verificações preliminares, sindicâncias e processos administrativos disciplinares, buscando tornar os procedimentos adotados mais eficientes, eficazes e efetivos, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.