Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Revista FAP recebe trabalhos temáticos sobre Ensino da Arte

Geral

Revista FAP recebe trabalhos temáticos sobre Ensino da Arte

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Submissões de trabalhos pode ser realizada até dia 30 de setembro

Submissões de trabalhos pode ser realizada até dia 30 de setembro

Completando dez anos desde a primeira publicação, a Revista Científica FAP está com a chamada aberta para duas edições sobre Ensino da Arte. Mestres e doutores interessados em divulgar as pesquisas que desenvolvem podem submeter as propostas de trabalho até 30 de setembro considerando os temas definidos e a política editorial. Os autores devem enviar os trabalhos exclusivamente pelo site da revista.

A edição número 01 terá como tema a formação de professores de arte considerando, as práticas artísticas e de pesquisa na educação em arte. A segunda edição do ano abordará a atuação de professores de arte em espaços formais e não formais de ensino e as políticas educacionais para o ensino da arte.

A Revista Científica FAP é uma das publicações da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), está vinculada ao Campus de Curitiba II e aos cursos de Artes Visuais, Performance, Arte e Tecnologia, Cinema, Dança, Música, Musicoterapia e Teatro. Entre os trabalhos que divulga estão artigos, resenhas, entrevistas e traduções que tratem das mais variadas formas de análise disciplinar.

A equipe editorial salienta que o objetivo é fomentar o intercâmbio entre pesquisadores de diversas instituições de ensino nacionais e internacionais. Na última avaliação, o periódico foi obteve o Qualis B1 da Capes. Além disso, está indexado nos sistemas Latindex, Periódicos/Capes e Sumários e é disponibilizado na versão on-line no Portal de Periódicos da Unespar.