Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ciências Empresarias vão tematizar evento no campus de Paranaguá

Ciências Empresarias vão tematizar evento no campus de Paranaguá

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Evento será realizado no campus de Paranaguá e inscrições estão abertas

Pela segunda vez os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), do campus de Paranaguá, se unem para promover a Semana Integrada de Ciências Empresariais. A ação é resultado da união de dois eventos tradicionais da instituição, as semanas acadêmicas dos cursos envolvidos. A programação será realizada entre os dias 12 e 16 de setembro.

O coordenador geral e diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do campus, professor Sebastião Cavalcanti Neto, explica que o objetivo da semana é discutir ações interdisciplinares e mostrar a aplicabilidade dos conteúdos repassados em sala de aula. “Queremos mobilizar os acadêmicos da graduação e da pós-graduação da Unespar e do litoral paranaense, bem como os empresários da região em discussões que são importantes para suas respectivas áreas de atuação”, afirma.

A comissão organizadora vai ofertar aos participantes quatro palestras, 14 minicursos com apresentações em português e línguas estrangeiras como o inglês e espanhol, apresentações artísticas e gincana. As atividades abordarão cases de sucesso, ferramentas de gestão, empreendedorismo, carreira, marketing, extensão universitária, internacionalização, relações trabalhistas, auditoria, entre outros.

A II Semana Integrada de Ciências Empresarias é uma realização dos professores e acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis em parceria com a Empresa Júnior Ilha do Mel. Os interessados em participar já podem se inscrever por meio do endereço paranagua.unespar.edu.br. Na página está disponível a ficha de inscrição e a programação detalhada.