Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário Nacional Cinema em Perspectiva: submissões de resumos seguem até o dia 20 de julho

Geral

Seminário Nacional Cinema em Perspectiva: submissões de resumos seguem até o dia 20 de julho

Geral

publicado: 05/07/2019 09h31 última modificação: 05/07/2022 08h27

Segue até o dia 20 de julho o prazo de submissão de resumos para o 8º Seminário Nacional Cinema em Perspectiva. A submissão não tem taxa de inscrição e o evento acontece entre os dias 16 e 20 de setembro, junto à XII Semana Acadêmica de Cinema.  Para submissão de trabalhos acesse aqui. 

Ambos os eventos são promovidos pelo curso de Cinema e Audiovisual, pelos Mestrado Acadêmico em Cinema e Artes do Vídeo e Mestrado Profissional em Artes – além da Especialização em Cinema com ênfase em Produção - da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Comunicação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Seminário Nacional Cinema em Perspectiva

Desde 2011, em caráter permanente no calendário acadêmico das atividades científicas e culturais da Unespar, a Pós-Graduação em Cinema com ênfase em Produção e o Bacharelado em Cinema e Audiovisual da Unespar, campus Curitiba II/FAP têm promovido o Seminário Nacional Cinema em Perspectiva, evento que se consolida como uma das mais importantes referências na socialização de teorias e práticas sobre a Linguagem Cinematográfica e Audiovisual no Paraná e também no Brasil. 

Tendo sua origem nas Semanas Acadêmicas de Cinema realizadas nos anos anteriores, a partir das discussões e de estudos do corpo docente e discente da área, este Seminário fortaleceu-se em suas atividades, instigando projetos de pesquisa na Graduação e Pós-Graduação e gerando, de forma mais concreta, o grupo de pesquisa do curso com suas respectivas linhas de pesquisa.

Frisa-se também que o Seminário Nacional Cinema em Perspectiva recebe esta denominação porque constitue-se num importante espaço de  estudo e socialização da área do Cinema do Audiovisual para além de suas fronteiras disciplinares. Dizendo de outro modo, diante da diluição dos limites espaço-temporais vivenciados em nossa contemporaneidade, bem como diante dos novos paradigmas científicos, que reivindicam o intercâmbio entre experiência artística, experiência estética, experiência ética e experiência científica, fundando discursos híbridos, rizomáticos e intertextuais, pensamos ser urgente emergir a reflexão sobre como os campos dos estudos cinematográficos e audiovisuais tecem-se com as vozes da Literatura, da História, da Filosofia, da Educação, das Mídias, da Música, do Teatro, da Fotografia, enfim, constroem-se de polifonias que atestam nossas interfaces com a Sociedade, com outras Artes e com múltiplas Linguagens.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/