Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seti visita campus Paranaguá

Seti visita campus Paranaguá

por Paula Fernandes publicado: 26/08/2020 10h12 última modificação: 05/07/2022 08h28

Na última quinta-feira (20), o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona, realizou uma visita ao campus Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A visita foi para verificar se o campus pode receber apoio da Unidade Gestora de Fundos (UFG) para o projeto de recuperação e manutenção de várias frentes das instalações do campus Paranaguá.

A comitiva visitou salas de aula, blocos didáticos, laboratórios, auditórios, pátio central, sedes didática e administrativa e as instalações do Centro Cultural da Unespar, o Palácio Mathias Böhn (CCPMB), que recebeu financiamento de ações e projetos de Extensão e Cultura junto à Seti e Fundação Araucária.

À tarde, foram tratadas duas pautas com a comunidade externa para estreitar a relação Superintendência-Universidade-Comunidade, com rápida visita à Estação Ferroviária e ao Palácio Visconde de Nácar, além de uma visita ao Hospital Regional de Paranaguá, onde é realizada a ação de extensão da Unespar em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e financiada pela Superintendência através do Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do Novo Coronavírus, no enfrentamento à COVID-19, coordenado pelo professor Sebastião Cavalcanti Neto e Carla Luiza da Silva, coordenadora da Seção Litoral.

À ocasião foram assumidos vários compromissos entre os gestores envolvidos com vistas ao bom encaminhamento das ações empenhadas pela administração local do campus de Paranaguá, em especial, à manutenção das instalações didáticas, às ações de Extensão, Cultura, e de Educação de modo geral.

Estiveram presentes representantes da Reitoria da Unespar, da direção do campus Paranaguá, além de diretores de Centro do campus. Durante a visita, houve ainda acompanhamento às reuniões em instâncias locais do município de Paranaguá parceiras em ações com a universidade.