Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNESPAR abre Encontro de Diálogos Literários nesta quinta-feira.

UNESPAR abre Encontro de Diálogos Literários nesta quinta-feira.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Simpósios temáticos e mesa redonda vão abrir a programação do 3º Encontro de Diálogos Literários, nesta quinta-feira, 11. O evento terá início, às 13h30, na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, com a participação de estudantes, professores e pesquisadores.

No primeiro dia, serão apresentadas aproximadamente 70 comunicações vinculadas a nove simpósios. Além disso, às 19h30, no anfiteatro da universidade, ocorrerá a mesa redonda “Confluências entre literatura, teatro e cinema” com os professores doutores, José Carlos Félix e Sonia Vido Pascolati, das universidades do Estado da Bahia (UNEB) e Estadual de Londrina (UEL), respectivamente.

A coordenadora geral, professora Mônica Sócio Fernandes, relembra que o Encontro foi pensado com o objetivo de socializar as pesquisas voltadas aos estudos literários. “Por meio do evento, acreditamos estar contribuindo para o fortalecimento das reflexões sobre a Literatura e promovendo um espaço de diálogo com outras áreas do conhecimento”, pontua.

O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa em Diálogos Literários do Colegiado de Letras do campus de Campo Mourão. Na terceira edição, as discussões têm como foco a intertextualidade. A programação segue até sábado, 13, e pode ser acessada, na íntegra, no site www.fecilcam.br/dialogosliterarios.