Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar articula projetos com a Universidade de Kielce

Unespar articula projetos com a Universidade de Kielce

Geral, Pesquisa, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Representantes da universidade polonesa e da Unespar participaram da reunião

Conferências científicas, publicações científicas conjuntas em periódicos, cooperação no desenvolvimento da equipe acadêmica, realização de projetos e intercâmbios acadêmicos e de equipe administrativa são algumas das possibilidades previstas no termo de cooperação entre a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e a Universidade Tecnológica de Kielce. Para tratar sobre o desenvolvimento de ações conjuntas, representantes da instituição polonesa estiveram em reunião, nesta terça-feira, 1º, no escritório da Unespar em Curitiba.

Por meio da cooperação, oficializada em agosto do ano passado, são possíveis parcerias entre as universidades por meio de algumas áreas específicas do conhecimento. Durante a reunião, buscou-se articular projetos nas áreas de Administração, Economia e Computação, bem como projetos e pesquisas que se relacionem com Inovação e Indústria.

A reunião foi coordenada pela Assessoria de Relações Internacionais. Segundo a assessora e diretora de Extensão da Unespar, professora Gisele Onuki, o encontro foi positivo. “Como resultado, desenhamos possibilidades de mobilidade acadêmica para alunos e professores e também articulamos temáticas e linhas de pesquisa afins que poderão resultar em projetos transnacionais, vinculados ao Erasmus+, a partir do segundo semestre de 2016”, detalha.

Dentre os membros da Kielce participaram a representante da Faculdade de Administração e Modelagem Computacional, professora Joanna Radowicz, bem como com o vice-reitor de Inovação Econômica e Cooperação com a Indústria, professor Krzystof Gryza.

Da Unespar, os presentes foram o reitor, professor Antonio Carlos Aleixo; a chefe de Gabinete, professora Edinéia Chilante; os diretores de Centro de Área de Ciências Sociais Aplicadas dos campi de Apucarana e Paranaguá, professores Leonardo Satori e Adilson Anacleto; a professora Mônica Herek do campus de Paranavaí; a diretora acadêmica do CEPED/Unespar, professora Danyele Stringari e o chefe do CEPED, capitão Eduardo Gomes Pinheiro.