Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar compra mais de R$ 1 milhão em livros

Unespar compra mais de R$ 1 milhão em livros

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 16/12/2020 17h21 última modificação: 05/07/2022 08h29

Entre 2019 e 2020, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) adquiriu R$ 1 milhão e 125 mil reais em livros. O último lote da compra realizada no ano passado foi entregue na última semana. A compra realizada nas últimas semanas tem previsão de ser entregue no início de 2021.

Em 2019, a Reitoria, por meio da Pró-reitoria de Administração e Finanças (Praf), solicitou suplementação para o Governo Estadual e conseguiu um recurso de R$ 500 mil, destinados para a aquisição de livros. Os títulos adquiridos foram indicados pelos cursos de graduação e pós-graduação da universidade. O último lote da compra foi entregue na semana passada, devido a um atraso por conta da pandemia da covid-19. Os livros foram recebidos na Reitoria, em entrega única, e serão encaminhados para os campi.

Um novo pedido de suplementação realizado pela Reitoria nas últimas semanas teve alguns ajustes internos de despesas e a Praf conseguiu viabilizar uma nova compra de livros. "Foi realizada uma nova licitação e a universidade está comprando R$ 625 mil em livros", explica o pró-reitor da Praf, Rogério Ribeiro. As Pró-reitorias de Ensino de Graduação (Prograd) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) vão solicitar aos cursos, colegiados e programas as relações de livros para que sejam encaminhados à distribuidora e entregues no início de 2021. Para isso, já foi realizada a compra, o processo licitatório, o empenho e a ordem de fornecimento.

Para a pró-reitora da PRPPG, Maria Antonia Ramos Costa, a compra de livros qualifica ainda mais os Programas de Pós-graduação e a pesquisa na universidade. "Evoluiu nestes últimos anos por meio de investimento e comprometimento da gestão superior", salienta. Já a pró-reitora da Prograd, Maria Simone Jacomini Novak, trata-se de um elemento importante para a melhoria da qualidade do ensino. "A atualização do acervo faz parte das políticas institucionais para melhoria da qualidade do ensino e faz parte das ações e metas do PDI, discutidas com a comunidade", finaliza.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo