Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar conta com 22 vagas para seleção de bolsistas de Especialização e Residência técnica em Gestão Pública

Geral

Unespar conta com 22 vagas para seleção de bolsistas de Especialização e Residência técnica em Gestão Pública

Geral

publicado: 12/12/2019 16h03 última modificação: 05/07/2022 08h28

Estão abertas as inscrições para o Processo de Seleção para o Curso de Especialização em Gestão Pública – Residência Técnica, vinculado ao Programa de Residência Técnica do Estado do Paraná. O processo é planejado, organizado e executado pela Coordenadoria de Processos de Seleção da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CPS/UEPG) e oferta 22 bolsas para serem executadas no âmbito da Unespar, nos escritórios da Reitoria em seis cidades com campus da instituição. As inscrições serão realizadas pelo site www.cps.uepg.br/externos até às 23h59min do dia 08 de janeiro de 2020. 

Na Unespar, há vagas para as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Informática, Pedagogia, Artes e LetrasPara participar, o candidato deverá ter concluído, no período de 03 de março de 2017 a 03 de março de 2020, curso de graduação nas áreas previstas no Edital e não possuir, durante o período de recebimento de bolsa, renda ou qualquer tipo de remuneração ou salário. No ato da inscrição, o candidato deve optar pelo polo e área de formação que pretende concorrer. O pagamento do boleto da taxa de inscrição, no valor de R$150,00, deve ser efetuado até 09 de janeiro de 2020. É possível solicitar a isenção do valor da taxa de inscrição, mediante as condições estipuladas no item 10 do Edital, até o dia 13 de dezembro. A aplicação da prova objetiva será realizada no dia 09 de fevereiro e o resultado final será divulgado no dia 14 de fevereiro de 2020. 

O Programa, implementado em parceria com Instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná, tem por finalidade proporcionar a prática acadêmico-pedagógica aos alunos do Curso de Especialização em Gestão Pública – Residência Técnica, contribuindo no desenvolvimento destes para a vida cidadã e para o trabalho. Os selecionados, além da gratuidade do curso de especialização, receberão bolsas-auxílio mensal no valor de R$ 1.900,00 para desenvolver atividades práticas da residência técnica na cidade escolhida, cumprindo uma carga horária de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira. 

O curso, que tem como responsável a UEPG, será realizado na modalidade de educação a distância, no período de março de 2020 a março de 2022 e terá carga horária total de 480 horas, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso em forma de artigo, monografia ou projeto de intervenção. 

CONSULTE AQUI O EDITAL COMPLETO

Confira abaixo o quadro de vagas para a Unespar:

Município

Administração

Ciências 


Contábeis 

Direito

Informática

Pedagogia

Artes 

Letras

Total por Município

Curitiba

(Polo Escola de Gestão)

2

2

4

Paranaguá

(Polo Escola de Gestão)

1

1

Campo Mourão

(Polo UEM)

2

2

1

5

Paranavaí

(Polo UEM)

2

2

2

1

7

Apucarana

(Polo UEM)

2

2

União da Vitória

(Polo UEM)

1

2

3

Total

5

2

2

2

7

2

2

22


Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo