Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar cria Comitês de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social nos sete campi

por Paula Fernandes publicado: 03/04/2020 17h46 última modificação: 05/07/2022 08h28

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) criou Comitês de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social em cada um dos campi. Os comitês são uma iniciativa da Reitoria em parceria com a Direção dos campi, a partir da sugestão e preocupação de professores e estudantes que identificaram que alguns alunos precisam de apoio, especialmente neste momento. Os comitês devem mapear, em cada campus, estudantes em situação de risco social e promover ações para auxílio material a esses estudantes.

ACESSE AQUI A PORTARIA QUE CRIA OS COMITÊS

Além disso, os comitês irão promover ações informativas sobre políticas públicas de ajuda e apoio a pessoas em situação de risco social, agravadas pelas medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus; mobilizar as comunidades interna e externa, das regiões de abrangência da Unespar, para engajamento em ações de apoio a pessoas em risco social; incentivar estudantes e professores a participarem de atividades e ações políticas locais, de apoio aos grupos em situação de risco, sempre respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS); incentivar a difusão de conhecimentos científicos nas mídias locais sobre as questões que afetam a comunidade em geral; e promover encontros virtuais para difusão de atividades artísticas e culturais voltados à comunidade externa e interna.

Cada comitê terá um coordenador geral, um membro representante dos estudantes, um representante dos docentes, um representante da Seção de Assuntos Estudantis e um membro representante do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) local. Às coordenações gerais é solicitado coordenar as atividades dos comitês locais, promovendo a integração entre as ações desenvolvidas nos campi da Unespar.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo