Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar discute viabilidade de convênio com Universidade de Bolonha

Unespar discute viabilidade de convênio com Universidade de Bolonha

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Reitor da Unespar com a professora da universidade italiana

Reitor da Unespar com a professora da universidade italiana

Aproveitando a passagem pelo Brasil da professora da Universidade de Bolonha, Anna Rita Addesi, o campus de Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) organizou uma reunião com o objetivo de discutir a viabilidade de firmar um convênio entre as instituições nos moldes do que já tem realizado com outras universidades do exterior. A reunião aconteceu na terça-feira, 31, quando participaram a diretora do campus, professora Pierangela Simões, e o reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo.

Segundo Aleixo, a Unespar está aberta para desenvolver atividades com instituições de Ensino Superior de outros países. “A internacionalização é uma pauta da nossa universidade e por meio de convênios já temos realizado ações que integram nossos professores e alunos com outras universidades”, pondera.

Durante a visita ao campus, Anna Rita também palestrou para os alunos dos cursos de Musicoterapia e licenciatura em Música e conheceu o Centro de Atendimento e Estudos em Musicoterapia (CAEMT).

Anna Rita Addessi veio ao Brasil para participar do XII Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais (Simcam), entre os dias 21 e 27 de maio, em Porto Alegre. Ela leciona a disciplina Musicologia e História da Música na Università di Bologna, é doutora em Musicologia e pós-doutora em Psicologia da Música.