Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar e UEPG ofertam 300 vagas para o Bom Negócio Paraná

Unespar e UEPG ofertam 300 vagas para o Bom Negócio Paraná

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

Estão abertas, até o dia 29 de setembro, as inscrições para a turma de Ensino a Distância (EaD) do Programa Bom Negócio Paraná, organizado pelas Universidades Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Estadual do Paraná (Unespar) - Paranaguá. Estão sendo ofertadas 300 vagas para início das aulas no dia 1º de outubro.

No curso, que tem duração de 68 horas, os pequenos e médios empreendedores, têm acesso aos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica.

Os cursos oferecidos pelo programa são os únicos voltados aos empreendedores com os módulos e material totalmente gratuitos. “A capacitação e consultoria, gratuitas, ofertadas pelo programa estão contribuindo para o crescimento e recuperação de muitos negócios em várias regiões do estado”, destacou a coordenadora do núcleo do programa na UEPG, Marilisa do Rocio Oliveira.

No módulo de Gestão Comercial o conteúdo vai desde marca ao planejamento estratégico de marketing. A definição do público-alvo e estratégias de pós-venda, fundamentais para a fidelização do cliente, em muitos casos, são novidade para empresários de municípios pequenos.

Embora tenham realidades diferentes de acordo com cada ramo de atividade, em muitos casos a base do problema é a mesma, como a ausência de um planejamento financeiro, principalmente de médio e longo prazo, algo que é passado no módulo de Gestão Financeira.

Gestão Comercial e Gestão de Financeira estão entre os módulos que mais geram pedidos de consultorias após a conclusão do curso.

Segundo Marilisa do Rocio Oliveira, um dos grandes diferenciais do Bom Negócio Paraná é a facilidade de acesso aos interessados de todas as regiões do estado, incluindo municípios mais distantes. “Utilizamos uma linguagem de fácil entendimento, independente do nível de escolaridade do participante. Os conteúdos são nitidamente aplicáveis no dia-a-dia dos empresários. Ao finalizar cada turma, testemunhamos depoimentos emocionados por parte daqueles que conseguiram colocar em prática o conteúdo aprendido e verificar os resultados alcançados”, disse.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://ead.uepg.br/apl/phi/.