Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar obtém, pela primeira vez, bolsas de pesquisa do CNPq para ações afirmativas

Geral

Unespar obtém, pela primeira vez, bolsas de pesquisa do CNPq para ações afirmativas

Geral, Pesquisa

publicado: 06/08/2020 10h55 última modificação: 05/07/2022 08h28

Pela primeira vez, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) contará com bolsas de pesquisa do CNPq destinadas especificamente a acadêmicos(as) ingressantes por meio do Sistema de Cotas, instituído pela Unespar no Vestibular 2019-2020. 

De acordo com o resultado preliminar da cota anunciada pelo CNPq, além de duas bolsas para ações afirmativas, a instituição contará com outras 24 bolsas de pesquisa, sendo estas a mesma cota liberada pelo órgão à Unespar no ano anterior. Todas as bolsas serão implementadas dentro do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) 2020-2021, via Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). 

Conforme explica a diretora de pesquisa da PRPPG, professora Adriana Beloti, a concessão das bolsas para ações afirmativas caracteriza o trabalho da Unespar nestes últimos anos, buscando fomentar a qualidade das pesquisas e, consequentemente, da Iniciação Científica, além da importante implantação da política de cotas iniciada em 2020.

 “Por ser o primeiro ano em que pudemos concorrer a essa chamada e não termos, ainda, recursos de iniciação científica específicos a acadêmicos ingressantes por cotas, a concessão indica a consolidação de ações e resultados já obtidos com o Programa”, completa. 

De acordo a diretora, as bolsas serão efetivadas depois do resultado final e a autorização do CNPq e sua distribuição ocorrerá de acordo com os critérios definidos pelo Comitê Assessor de Iniciação Científica (Calic). 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo