Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar oferta curso de Especialização em Música Eletroacústica

Unespar oferta curso de Especialização em Música Eletroacústica

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

A UNESPAR, Campus de Curitiba II (FAP),  oferta curso de Especialização em Música Eletroacústica

O curso apresenta-se como oportunidade de importância para a expansão do conhecimento musical, tanto por conta de sua recente constituição como também pela referência de vasta produção composicional já estabelecida, atrelada a diversos centros de pesquisa em outros países como Alemanha, França, Estados Unidos, Canadá e outros. Salienta-se que são asseguradas as condições necessárias para o desenvolvimento deste curso por estar plenamente amparado pelo Laboratório de Linguagens Sonoras e Música Eletroacústica e pelo Estúdio de Música da FAP, contando com suas estruturas técnico-operacionais para desenvolvimento de pesquisa práticas em composição eletroacústica.

Além de constituir uma ação pioneira no Estado do Paraná, o curso constitui uma contribuição de grande importância para este campo de estudo, buscando ser reflexo para todo o pais. Logo, demonstra-se notório ao longo dos anos a sedimentação dos conceitos musicais neste nicho, que esteve atrelada aos institutos e universidades por meio do desenvolvimento de pesquisas concernentes à teoria, à estética e a especulação de linguagens sonoras, as quais hoje definem e ampliam esta mesma produção. Neste sentido o curso vem ensejar e acolher pesquisas e pesquisadores em pleno desenvolvimento com direta atuação na constituição da produção musical atual.

Em suma, o curso tem objetivos que apontam em contemplar compositores e interessados (com novos projetos, produção de artigos e novos trabalhos acadêmicos) e a própria sociedade (apresentações de concertos, formação de público), pela pesquisa em criação e composição musical eletroacústica.

Campus:
Curitiba II (Faculdade de Artes do Paraná - FAP)
Rua dos Funcionários, 1357 - Curitiba - PR

Carga horária:

Público alvo:
Graduados em: Música, Cinema, Artes Visuais, Artes Cênicas, Dança e demais áreas ou subáreas de conhecimento afins

Período de Realização:

Período de Inscrição Online:
De 02/06/2015 até 01/08/2015, por meio do encaminhamento da ficha de inscrição e comprovante do pagamento da taxa de R$ 50,00 (cincoenta reais) para o e-mail lisonme.contato@unespar.edu.br

Seleção:
02 de agosto de 2015

Pré-Matrícula: