Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar propõe parceria para Universidade Americana

Unespar propõe parceria para Universidade Americana

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

O Pró-reitor de Ensino de Graduação da UNESPAR, Prof Mario C. Athayde Jr., esteve reunido na tarde desta quarta-feira (09/04), com o Dr. Michael Kruger, Diretor Associado do Setor de Artes e Ciências, e com a Dra. Mônica Mingucci, Diretora do Instituto de Línguas Aplicadas da Universidade do Missouri/campus de Kansas City (EUA).

Representando na ocasião, o Reitor Antonio Carlos Aleixo, o Prof. Mario apresentou aos dirigentes da Universidade Americana a estrutura e composição da UNESPAR, destacando sua tradição na formação de professores, manifestando o interesse em futuras ações de intercâmbio e parceria entre as instituições. Os professores americanos, por sua vez, fizeram uma rápida explanação sobre a sua Instituição, uma universidade estadual, cujo campus de Kansas City conta com cerca de 16 mil alunos, em sua maioria matriculados em cursos das áreas das humanidades. Apresentaram, ainda, a perspectiva de vários programas de acolhimento tanto de docentes quanto discentes estrangeiros, em programas de curta e média duração.

Os representantes de ambas as instituições comprometeram-se em dar continuidade a interlocução iniciada, providenciando a assinatura de Termo de Cooperação que viabilize ações interinstitucionais nas diversas áreas em que haja convergência de interesses.

O encontro, que aconteceu no campus de Apucarana da Unespar contou com a presença da Diretora de Ensino da PROGRAD, Profa. Dalva Helena de Medeiros, do Vice-diretor do campusProf. Narciso Luiz Rastelli, o Assessor Vanderley Ceranto e docentes representantes de cursos de licenciatura do campus.

photo3 photo4