Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar realiza espetáculo teatral em parceria com o Instituto Paranaense de Cegos

Geral, Extensão

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

No próximo dia 6 a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em parceria com o Instituto Paranaense de Cegos (IPC), realizam o espetáculo teatral “Tudo que vi de olhos fechados”, resultante do projeto de extensão “Ilusão de Ótica, desenvolvido desde 2014 no campus de Curitiba II da Unespar.

A ideia principal do espetáculo, coordenado pelos professores Carlos Mosquera e Nadia Luciani, é oferecer aos deficientes visuais, residentes e frequentadores do IPC, a possibilidade de acesso à arte, tanto na condição de produtores, quanto de espectadores. Para tanto, uma equipe constituída por professores e alunos dos cursos de Teatro e Artes Visuais da Unespar desenvolveram roteiro e metodologia especialmente adaptados para deficientes visuais.

Para a produção da peça, foram realizados seminários e oficinas de expressão corporal e iluminação ofertados ao longo de 2015. Além da peça, quem comparecer poderá conferir ainda uma exposição de esculturas proposta por alunos e professores do curso de Licenciatura em Artes Visuais, ação coordenada pelos professores Flávio Marinho, Carlos Túlio e Maryella Sobrinho.

O espetáculo conta com a participação especial de Léo Fressato, autor da música “Oração”, e com o financiamento do governo da Finlândia.

Serviço:

Espetáculo teatral “Tudo que vi de olhos fechados”

Dia 06 de dezembro de 2015, às 18h

No TELAB do Campus de Curitiba II da Unespar