Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar recebe doação de álcool em gel e máscaras da Unicentro

Unespar recebe doação de álcool em gel e máscaras da Unicentro

publicado: 08/06/2020 11h35 última modificação: 05/07/2022 08h28

No dia 29 de maio, o campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recebeu da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) uma doação de materiais que serão utilizados em atividades pelo Comitê local de Apoio às Pessoas em Situação de Risco no período de pandemia. As doações foram oportunizadas por parcerias realizadas pela Unicentro com o Grupo Boticário e com a sociedade de Guarapuava.

Entre os materiais doados, a Unespar recebeu álcool 70% em gel, doado pelo Grupo Boticário, álcool 70% glicerinado, produzido pela comunidade acadêmica da Unicentro, e máscaras reutilizáveis confeccionadas por participantes da Universidade Aberta da Terceira Idade da Unicentro e face Shields, produzidas por meio do “Mutirão TEC do Bem”, que reúne pessoas físicas, jurídicas, a universidade e demais instituições da região de Guarapuava.

O reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, destaca a importância da cooperação entre as universidades que estão à frente da luta contra o Covid-19 no estado. Hernandes também ressalta a importância da sociedade organizada na produção dos materiais e da universidade pública em ajudar a comunidade nesse momento de pandemia.

A Unespar, em todos os seus campi, tem diversas ações durante esse período, com atividades organizadas pelos Comitês de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social. Em Campo Mourão, o Comitê, coordenado pela professora Áurea Viana, também participa do Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do Novo Coronavírus, coordenado pelo professor Adalberto Dias.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo