Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar sediou o VII Fórum Nacional de Coordenadores de Cursos Superiores de Dança

Geral, Ensino

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

Entre os dias 26 e 28 de novembro o campus de Curitiba II da Unespar sediou o VII Fórum Nacional de Coordenadores de Cursos Superiores de Dança, evento que reuniu 17 coordenadores de Dança de 14 universidades brasileiras: UFRJ, UEA, UNICAMP, UFC, IFG, UERGS, UFSM, UFAL, UFPB, UFBA, UNESPAR, UFPA, UFG, UFV.

A abertura do Fórum contou com a participação do filósofo Luis Gustavo Severiano, do Instituto Scientia Poiética, que trouxe a provocação "A cosmética do conhecimento".

Para a professora Marila Velloso, coordenadora do evento, o encontrou possibilitou a discussão de importantes temas para a Dança e para as Artes, como a Base Comum Nacional, a autonomia da Dança e das Artes na universidade e o Plano Nacional das Artes.

Representando o reitor da Unespar na abertura do Fórum, o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Junior, destacou o protagonismo e o engajamento dos profissionais do curso de Dança da Unespar que, a despeito da conjuntura desfavorável, constituem-se num diferencial de qualidade para nossa instituição, em fase de implantação. “A partir das questões discutidas no evento, o conjunto dos cursos terão uma ação coletiva frente suas demandas, com apoio institucional da administração superior da Unespar”, evidenciou o pró-reitor.

Além das discussões, foram realizadas apresentações artísticas de docentes e discentes no Centro Cultural Teatro Guaíra.