Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vinculada à Unespar, APMG obtém reconhecimento de seus bacharelados

Geral

Vinculada à Unespar, APMG obtém reconhecimento de seus bacharelados

Geral, Ensino

publicado: 12/05/2020 12h14 última modificação: 05/07/2022 08h28

No dia 7 de maio, foram reconhecidos os cursos de bacharelado da Escola Superior de Segurança Pública da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), academicamente vinculada à Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O reconhecimento veio por meio da publicação das portarias nº 25 e 27 da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI) no Diário Oficial do Estado.

A publicação no Diário Oficial encerra o processo de reconhecimento dos cursos superiores de Segurança Pública e Cidadania e Segurança Pública e Redução de Desastres, autorizados pelo Decreto Estadual nº 4.491/2012. 

Conforme explica a pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), Maria Simone Novak, a Unespar trabalhou junto à SETI e Conselho Estadual de Educação (CEE) para que a vinculação e o reconhecimento dos cursos fossem concretizados atendendo os princípios e demandas das duas instituições. Uma das ações da Prograd que proporcionou esta conquista foi a atuação na Comissão, nomeada pela Portaria nº 18/19-CEE/PR, de 11 de junho de 2019, que tratava da regulamentação da vinculação acadêmica da Escola Superior de Segurança Pública da APMG à Unespar, cujo relatório embasou o parecer do CEE que trata desse tema. 

“Nossa Academia vai completar 50 anos de existência no começo do ano que vem. Agora os egressos dos nossos cursos terão um título acadêmico reconhecido, o que não tínhamos até então. Isso vai facilitar a entrada em cursos de pós-graduação, principalmente stricto sensu, e também vai gerar um maior respeito da comunidade acadêmica para com os nossos egressos”, comemora o chefe do centro de pesquisa e pós-graduação da APMG, capitão Marcos Peres.  

Com as portarias, os Oficiais formados nos anos entre 2014 e 2019 têm o direito à outorga do grau de bacharel, conforme o curso concluído. Da mesma forma, as turmas que irão se formar no ano de 2020 e 2021 já têm garantido o direito à outorga deste grau, assim que concluído o curso.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo