Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Letras

Letras

  • Número de vagas: 50
  • Turno: Noturno
  • Carga Horária: 3640h
  • Duração do Curso: Mínimo de 04 anos     
  • Coordenador:  no período de fevereiro de 2018 a fevereiro de 2020, o Curso está sob a coordenação da professora Drª. Marileuza Ascencio Miquelante
  • E-mail do Coordenador: letras.coordcampomourao@gmail.com


Descrição do curso:
O Curso de Letras da Unespar - campus de Campo Mourão é de dupla licenciatura: Língua Portuguesa e Língua Inglesa e Literaturas. Funciona em regime seriado anual no período noturno, com integralização mínima de 4 anos. O curso de Letras, com 45 anos de existência, atende, majoritariamente, estudantes oriundos da rede pública de ensino da região da COMCAM e, mais recentemente, com a adesão da Universidade ao SISU, tem recebido estudantes de outros estados. A estrutura do curso, voltada, prioritariamente, para a formação de professores, considerando os conteúdos programáticos e todas as atividades desenvolvidas, fornece subsídios para que os estudantes possam, em exercício profissional, atuar enquanto partícipes da melhoria da qualidade de vida das pessoas, não só no âmbito do ensino e aprendizagem dos conhecimentos específicos da área, mas enquanto formadores de opinião e, deste modo, contribuir para despertar o senso crítico e participativo de seus futuros alunos. Ao formar professores educadores competentes e compromissados na área de língua(gens), o Curso de Letras, pode contribuir, a médio e longo prazo, para a melhoria do desenvolvimento regional. Este curso atende ao esperado da universidade no que tange ao ensino, pesquisa e extensão, contribuindo, também, para a formação de pesquisadores. Ao longo da graduação, os estudantes entram em contato com atividades teóricas, práticas e de extensão desenvolvidas nas áreas de Línguas e Literaturas.

Principais carreiras profissionais:
O licenciado em Letras Português/Inglês tem como principal campo de trabalho as Instituições de Ensino Fundamental e Médio, públicas ou privadas e Escolas de Idiomas. Podem também atuar como editor, revisor de textos e em órgãos que necessitem de um profissional da linguagem.