Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão abre temporada de colações da Unespar

Geral

Campo Mourão abre temporada de colações da Unespar

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Com os cursos de Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Turismo e Meio Ambiente foi aberta a temporada de formaturas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, fez a entrega da outorga de grau aos acadêmicos em solenidade realizada nesta quarta-feira, 04, em Campo Mourão. A cerimônia, realizada no Celebra Eventos, contou com a presença de autoridades acadêmicas e municipais, familiares, amigos e professores que comemoraram com os formandos 2014.

colacao5

Neste ano, o diferencial foi a formatura dos primeiros licenciados em História do campus. Em seu discurso, o reitor comentou o orgulho em estar formando a primeira turma e enalteceu os professores que constituíram a primeira equipe de trabalho de organização do curso. “É um orgulho enorme de minha parte esse momento, porque iniciar o curso de História era um sonho quando assumi a direção desse campus. Então, é justo reconhecer e agradecer os professores Frank Mezzomo, Fábio Hahn e Eloisa Parolin pelo trabalho que resultou na formatura dos primeiros historiadores do campus”, disse Aleixo.

Representando os formandos, a juramentista da solenidade foi Maristela Sartori, do curso de História. O orador foi o formando, Cássio Ceniz, do curso de Letras. Em sua fala, agradeceu aos que acompanharam e auxiliaram chegar ao fim da graduação, lembrou de alguns fatos comuns na trajetória acadêmica de todos e reforçou sobre o papel que os graduados terão de agora em diante em suas respectivas profissões. Ceniz descreveu a formatura como mais um capítulo que estão encerrando, mas não o último.

O paraninfo da noite, professor aposentado Joani Teixeira, apresentou aos graduados uma mensagem de incentivo e destacou as responsabilidades que terão pela frente agora que assumem, oficialmente, suas funções de profissionais na sociedade.

Da mesma forma, o diretor do campus de Campo Mourão, professor Eder Rogério Stela, atentou os novos profissionais sobre os desafios que enfrentarão, sobre o papel social que devem tomar para promover mudanças no país.