Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Paranaguá reúne conselheiros e ainda não retoma aulas

Campus de Paranaguá reúne conselheiros e ainda não retoma aulas

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Após a suspensão da greve por parte dos docentes e agentes universitários da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), os membros do Conselho de Campus de Paranaguá se reuniram nesta terça-feira, 17, com a presença do reitor da instituição, professor Antonio Carlos Aleixo.

Como as obras de melhorias no campus estão paralisadas por falta de pagamento do Governo do Estado, o início das aulas está inviabilizado. Desta forma, o Conselho definiu alguns encaminhamentos. Entre eles, de que ainda não será retomado o ano letivo no campus.

Na reunião, foi aprovado que não haverá dois calendários para o campus de Paranaguá. Também argumentaram que não será decidido nada sobre o retorno das aulas antes de saber o resultado da reunião do Sindicato da Unespar com o governo, a data e horário da discussão ainda serão confirmados. A ideia é de que nova reunião do Conselho de Campus seja marcada após a reunião do Sindicato da Unespar com o governo.

Diante do cenário, já foram elaboradas e apresentadas duas propostas que devem ser votadas na próxima reunião do Conselho. A primeira é de que após o pagamento dos atrasados da obra de reforma aos empreiteiros, espera-se construir os banheiros do Bloco A e algumas salas, deixando o Bloco C para posterior. Com isso, dividiria parte dos cursos na sede da instituição em Paranaguá e a outra parte em outras escolas. A segunda, é de que após o pagamento dos atrasados, espera-se a conclusão e finalização de toda a obra para que assim, todos os cursos retornem para o prédio da Unespar.

Apesar das possibilidades ainda não serem votadas, houve posicionamento de professores no sentido de não aceitar ir para outras escolas. A justificativa é que em outros espaços faltam biblioteca, laboratório de informática, reprografia para professores e alunos, cantina e estrutura da própria secretaria para oferecer atendimento a qualquer solicitação dos acadêmicos.