Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado edital para apoio à pesquisa de Iniciação Científica

Geral

Divulgado edital para apoio à pesquisa de Iniciação Científica

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Pesquisas aprovadas para execução, no biênio 2015/2016, por meio do Programa de Iniciação Científica (PIC) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) poderão obter apoio financeiro. A pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) divulgou edital que determina as condições para os interessados em receber benefícios de custeio dos trabalhos.

Os docentes orientadores de projetos aprovados devem submeter as propostas para concorrer ao edital entre os dias 1º e 17 de julho. No caso de doutores é possível solicitar apoio para até dois projetos. Mestres podem pedir apoio para um projeto. Os recursos deverão ser utilizados para financiar itens de custeio e capital, definidos no edital, no limite de até R$ 1.500 por proposta.

As propostas devem ser apresentadas exclusivamente pelo orientador à Diretoria de Pesquisa e encaminhadas para o e-mail prppg.pic@unespar.edu.br até a data limite para submissão. A ausência de documentos e informações solicitadas implicará na desclassificação das inscrições. Entre os critérios para avaliação, seleção e classificação estão previstas a análise documental e do Currículo Lattes.

O edital completo e o formulário de solicitação de apoio pode ser acessado aqui.