Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Greve não prejudica PIBID e campi selecionam bolsistas

Greve não prejudica PIBID e campi selecionam bolsistas

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Pibid-logo-pr

Mesmo a greve ocasionando a paralisação de ações acadêmicas e administrativas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a reitoria da instituição e o comando de greve garantiu que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e as matrículas de novos acadêmicos não serão prejudicadas.

Desta forma, mantendo o compromisso firmado, os campi divulgaram nesta semana os editais para inscrição e seleção de novos bolsistas do Pibid. Acadêmicos dos cursos de licenciatura podem conferir os editais nos sites dos respectivos campi, bem como se informar junto aos colegiados, coordenadores de subprojetos e coordenações locais do programa. Estão disponíveis vagas para preenchimento remanescentes e formação de lista de espera. Além disso, alguns campi ofertam vagas para professores supervisores, ou seja, que atuam na Educação Básica pública.

Como ressalta o reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, o Pibid e as matrículas são casos que estão fora da discussão sobre a greve. “Apenas esses, pois o Pibid demanda de estudantes novos e as matrículas precisam respeitar o calendário elaborado pelo Ministério da Educação para o SiSU”, esclarece.

Campo Mourão – No campus de Campo Mourão, os acadêmicos e professores supervisores podem se inscrever para o processo seletivo até a próxima quarta-feira, 4 de março. No mesmo dia será realizada a prova escrita das 8h30 às 10 horas. Na sequência, por ordem alfabética, acontecerão as entrevistas dos candidatos.

Estão disponíveis 25 vagas para acadêmicos divididas entre os subprojetos de História, Letras/Inglês, Letras/Português, Geografia e Pedagogia. Todos eles vão formar cadastro de reserva com os candidatos excedentes, assim como o subprojeto de Matemática.

Para supervisores estão em oferta duas vagas – uma para Letras/Inglês e outra para Geografia. No entanto, todos os subprojetos também recebem candidatos para formação de cadastro de reserva.

O edital e anexos obrigatórios para acadêmicos estão disponíveis aqui.

Os professores podem acessar o edital e os anexos aqui.

Paranavaí – Entre os dias 3 e 8 de março estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de acadêmicos do campus de Paranavaí. Os inscritos participarão de entrevista na terça-feira, 10 de março. Às 9 horas serão os candidatos para o subprojeto de Educação Física. Depois, às 14 horas, serão realizadas as entrevistas com os demais candidatos.

No campus serão selecionados 54 acadêmicos para os subprojetos de História, Letras, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, Pedagogia e Matemática. Em caso de existir mais candidatos que o número de vagas, os subsequentes integram a lista de cadastro de reserva. O edital com todas as condicionalidades para participação na seleção estão aqui.