Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento da Unespar será discutido nos campi neste mês

Planejamento da Unespar será discutido nos campi neste mês

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Um ciclo de discussões sobre planejamento será realizado a partir deste mês na Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A pró-reitoria de Planejamento (Proplan) está organizando a atividade que iniciará nesta quarta-feira, 8, às 14 horas, no campus de Paranavaí (foto).

O ciclo percorrerá todos os campi com reuniões que devem contar com a participação da comunidade universitária, sobretudo, dos representantes nos Conselhos Superiores, representantes dos diretórios acadêmicos ou entidade de representação discente e chefes das divisões de planejamento. Além de discutir a Unespar e os respectivos campi, serão dadas orientações sobre o “Como planejar, acompanhar e tornar transparente as atividades da Unespar”.

Durante as reuniões que serão realizadas neste mês, o intuito da primeira fase é elaborar um manual técnico para planejamento e orçamento da instituição compreendendo os anos 2016 e 2019. O documento deve ser levado para apreciação do Conselho Universitário em junho.

Como explica a pró-reitora de Planejamento, professora Mônica Herek, paralelo às discussões será realizada, como segunda fase, a formação de um banco de dados “Conhecendo ainda mais a Unespar” em conjunto entre a pró-reitoria e as Divisões de Planejamento dos Campi, que fundamentarão o Planejamento Anual 2016 e o Planejamento Quadrienal 2016-2019. A terceira fase será de discussões do Relatório Anual de Atividades. “O planejamento e relatório serão apreciados pelo Conselho Universitário em dezembro deste ano. Portanto, as contribuições de toda a comunidade são essenciais para o fortalecimento de uma universidade pública, gratuita e de qualidade”, reforça.

Cronograma – Na segunda-feira, 13, será a vez do campus de Campo Mourão realizar o ciclo. No campus de União da Vitória as discussões acontecerão na quarta-feira, 15, e no de Paranaguá serão na quinta-feira, 16. Representantes do campus de Curitiba I e II se reúnem na sexta-feira, 17. Já o campus de Apucarana tem a reunião agendada para o dia 22 de abril.