Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar divulga resultado do primeiro vestibular unificado.

Unespar divulga resultado do primeiro vestibular unificado.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Os aprovados em primeira chamada no vestibular unificado da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foram divulgados nesta quarta-feira, 07. O resultado pode ser consultado no www.unespar.edu.br, em editais fixados nos campi da instituição, bem como nos sites dos campi.

Nesta edição, a universidade ofertou 1.765 vagas para 67 cursos de graduação que foram concorridas por 6.103 candidatos. As provas de conhecimento geral e específicos foram aplicadas nos dias 23 e 24 de novembro. Já os cursos que exigem a formação de habilidades específicas realizaram provas, também, em datas diferenciadas.

As matrículas dos aprovados serão efetuadas na segunda e terça-feira, dias 12 e 13, nos respectivos campi aos quais os candidatos escolheram as vagas. O atendimento nos campi ocorrerá das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Os convocados que não comparecerem nos prazos estipulados perderão automaticamente o direito a vaga.

No ato, devem ser apresentadas cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento; da Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro; do CPF; do documento militar ou certificado de dispensa militar; do título de eleitor; e duas cópias autenticadas em cartório do Diploma de Conclusão de Ensino Médio. Além disso, uma via original do histórico escolar do Ensino Médio e um comprovante de residência atualizado.

Calendário - As vagas não preenchidas com os aprovados em primeira chamada resultará na publicação do edital de segunda chamada na quinta-feira, 15 de janeiro. Os convocados deverão efetuar a matrícula na sexta-feira, 16. A terceira chamada está prevista para ser publicada no dia 20 de janeiro e as matrículas da mesma ocorrerá no dia 21.

Em caso de necessidade e de vagas restantes, será publicado edital de chamadas extraordinárias no dia 23 de janeiro. Os interessados poderão solicitar as vagas entre os dias 24 e 30 de janeiro conforme as especificações do edital.

SiSU - Com a realização do primeiro vestibular unificado, a Unespar também passa a adotar em todos os campi o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o ingresso de novos acadêmicos. Os estudantes poderão se inscrever no SiSU no período de 19 a 22 de janeiro, às 23h59, e os campi ofertarão acesso à internet gratuitamente aos que necessitarem. O resultado da chamada regular está previsto para ser divulgado no dia 26 de janeiro.

Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, no período de 26 de janeiro até 6 de fevereiro.

Na próxima semana, a pró-reitoria de Ensino e Graduação fará a publicação do edital completo para os interessados em concorrerem as vagas ofertadas pelo sistema.