Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ação desenvolvida pela Propedh promete enriquecer eventos em 2023

Geral

Ação desenvolvida pela Propedh promete enriquecer eventos em 2023

Geral

por Denise Ligmanovski publicado: 10/01/2023 08h35 última modificação: 10/01/2023 08h35

Uma das ações da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), que prometem enriquecer momentos especiais, em 2023, será dar continuidade na realização de apresentações artísticas, em conjunto com estudantes e egressos da Unespar.

As últimas participações, realizadas dias 23 e 24 de dezembro, aconteceram para encerrar o ano de 2022, durante a realização de um almoço e um jantar do Programa Mesa Solidária da Prefeitura Municipal de Curitiba, que tem por objetivo garantir o acesso de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade à alimentação saudável na cidade de Curitiba. No entanto, as apresentações artísticas prosseguem durante 2023.

De acordo com a Pró-reitora da Propedh, Andréa Sério, o convite partiu da Coordenação do Programa Mesa Solidária, por meio do diretor de Relações com o Terceiro Setor da Fundação de Ação Social (FAS), Admaro Anderson Pinto, durante a realização de reuniões entre a Propedh com órgãos estaduais e municipais, visando o enfrentamento conjunto da insegurança alimentar entre estudantes da Unespar, agravada desde o início da pandemia de Covid-19.

Conforme Andréa, a articulação para o atendimento do convite se deu por meio das Divisões de Extensão dos campi de Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP e da ação voluntária de estudantes de graduação, programas de pós-graduação, artistas participantes de projetos de extensão e egressos da Universidade.

Na opinião da pró-reitora, a presença da Arte no momento das refeições, “além de marcar o início da parceria entre a Unespar, Município e Estado para o enfrentamento da insegurança alimentar entre estudantes dos campi de Curitiba, é também o reconhecimento da Arte como uma necessidade para a vida das pessoas.”