Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitês de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social realizam relato das ações em reunião com a reitoria

Geral, Ensino

por Helio Sauthier publicado: 07/10/2021 09h41 última modificação: 05/07/2022 08h30

No dia 06/10, ocorreu a reunião dos Comitês de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social da Universidade Estadual do Paraná, Unespar. Os comitês contam com representantes de todos os campi da Universidade.

Durante a reunião, houve o relato das ações desenvolvidas pelos Comitês, bem como foram apresentadas algumas reivindicações à reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, que parabenizou o trabalho realizado nos sete campi da Universidade. A reitora informou sobre o Protocolo de Biossegurança aprovado pelo Conselho Universitário (COU), enfatizando a preocupação com as vidas, quando do retorno das atividades acadêmicas presenciais. A reitora também informou sobre a tramitação que está encaminhando com vistas à criação da pró-reitoria de Políticas Estudantis e de Direitos Humanos.

Também foi discutida a necessidade de profissionais para atendimentos na área da psicologia. As professoras Maria Inez Barboza Marques, coordenadora geral dos Comitês, e Fabiane Freire França, coordenadora do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), ressaltaram que a proposição de um Núcleo de Psicologia é uma pauta do CEDH e que estão sendo estudadas estratégias para atendimentos psicológicos, em parceria com a rede pública e privada, nos municípios onde a Unespar está inserida.

Participaram da reunião, a reitora da Unespar, as coordenações e membros dos Comitês Locais, a coordenação do CEDH, as direções dos campi de Campo Mourão, de Paranavaí e de União da Vitória, bem como as chefias das Divisões de Assuntos Estudantis e representantes dos(as) estudantes.