Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento marca homologação das inscrições para o XXI Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná

Geral, Ensino

por Marina Santos Daum publicado: 11/05/2022 15h22 última modificação: 05/07/2022 08h32

Na manhã desta quinta-feira (11), aconteceu o encerramento do Encontro da Comissão Universidade para os Índios (Cuia) do Paraná e durante a programação, foram homologadas as inscrições do XXI Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná, que neste ano está sendo organizado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O evento aconteceu nas dependências da Reitoria da Unespar, em Paranavaí. A homologação das inscrições estará disponível no site abaixo, a partir do dia 13 de maio.

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

O XXI Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná acontecerá entre os dias 12 e 13 de junho. O processo seletivo oferecerá 52 vagas nas sete Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) e na Universidade Federal do Paraná (UFPR), para ingresso no ano letivo de 2022.

A coordenadora da Comissão Central de Concurso Vestibular (CCCV), Aurea Andrade Viana Andrade, destaca que apesar do trabalho árduo, “é uma enorme satisfação poder estar coordenando esta campanha”.

A reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, concorda com a Aurea e ainda ressalta que “apesar de estarmos à frente, a coordenação acaba sendo compartilhada com todas as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), já que houve partilha dos conhecimentos e experiências. Então agradecemos a todos e todas, pois para a Unespar tem sido um aprendizado importante”. Salete também reforça que o XXI Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná é um tema muito importante para a Unespar.

Durante o evento, a reitora apresentou a professora Andrea Sério como pró-reitora da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh) e destacou que a Propedh passará a ter “uma presença muito forte na continuidade do processo de Vestibular para povos indígenas”.

Participaram do evento, Salete Machado Sirino, o vice-reitor da Unespar, Edmar Bonfim, o Presidente da Cuia, Marco Antonio Batista Carvalho, e demais membros representantes das IEES, lideranças indígenas, representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai), bem como a coordenação do Vestibular dos Povos Indígenas.