Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota do Enem e de Vestibulares garantem vaga em graduação de Artes Cênicas e Música na Unespar

Geral

Nota do Enem e de Vestibulares garantem vaga em graduação de Artes Cênicas e Música na Unespar

Geral, ensino

por Marina Santos Daum publicado: 06/01/2023 11h04 última modificação: 06/01/2023 11h16

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Coordenação Central do Concurso Vestibular (CCCV), anunciou, nesta quinta-feira (5), a abertura de mais 17 vagas para o Processo Seletivo de Ingresso, para os cursos de Licenciatura em Música, do campus de Curitiba I/Embap, Artes Cênicas e Música Popular, do campus de Curitiba II/FAP.

EDITAL COMPLEMENTAR CLIQUE AQUI

O Processo Seletivo de Ingresso tem como objetivo preencher as Vagas Remanescentes do Vestibular 2023. A avaliação acontece de forma remota e gratuita, por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Vestibulares anteriores da Unespar, dos anos 2019, 2020 e 2021. As inscrições seguem até o dia 23 de fevereiro, basta acessar o site vestibular.unespar.edu.br.

 INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Além dessas novas vagas, o Processo Seletivo de Ingresso disponibiliza mais 396 vagas em mais de 30 cursos da Unespar, para as cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

 

Teste de Habilidades Específicas (THE)

Alguns cursos da área das Artes da Unespar, campus de Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP, necessitam de Teste de Habilidades Específicas (THE). São eles:

Curitiba I/Embap

  • Superior de Canto;
  • Superior de Instrumento;
  • Licenciatura em Música.

Curitiba II/FAP

  • Artes Cênicas;
  • Música Popular.

As provas para esta fase acontecerão entre os dias 2 e 3 de março de 2023, de forma presencial e com envio de link válido para acesso ao material gravado, apenas para o curso de Bacharelado em Música Popular, do campus Curitiba II/FAP. Quem optar por cursos que necessitam de THE será submetido/a a duas fases de prova, sendo a Média Final do Enem ou Vestibulares, a fase 1 e o THE a fase 2.

A lista dos classificados para o THE será publicada no dia 27 de fevereiro de 2023, no site do vestibular da Unespar.

SITE DO VESTIBULAR CLIQUE AQUI 

Para mais informações sobre esta fase, consulte o Manual do THE, que está disponível no site do vestibular.

edital de homologação das inscrições será divulgado no dia 27 de fevereiro de 2023, no site do vestibular da Unespar. O resultado final do Processo Seletivo de Ingresso 2023 será divulgado no dia 8 de março de 2023, no site unespar.edu.br. Para conferir demais datas importantes, acesse abaixo o calendário.

CALENDÁRIO CLIQUE AQUI

Para mais informações, leia o edital, o Manual do Candidato e o Manual de THE. Em casos não contemplados pelos documentos, entre em contato com a CCCV, pelo endereço de e-mail vestibular@unespar.edu.br ou pelo telefone (44) 3518-1844.