Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficina de tapeçaria e tear manual acontece em setembro

Oficina de tapeçaria e tear manual acontece em setembro

Geral, Extensão

por Marina Santos Daum publicado: 03/09/2021 17h14 última modificação: 03/09/2021 17h26

Nos dias 21, 23, 28 e 30 de setembro, entre as 14h e 17h, acontecerá a Oficina Tramando Arte - Introdução a tapeçaria em tear manual. As aulas serão ministradas pela instrutora Yala Fezer e o curso será oferecido pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Curitiba II/FAP. Para participar, é necessário realizar as inscrições através do link disponível abaixo.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

A Oficina é destinada a pessoas interessadas em técnicas têxteis, estudantes e comunidade externa à Unespar, que sejam maiores de 16 anos. Será necessário ter à disposição, tesoura; régua; fios (lãs e/ou barbantes); 1 agulha de crochê fina ou agulha de tapeceiro e 2 unidades de papelão no tamanho de uma folha A4.

Durante a Oficina os estudantes aprenderão um breve histórico, conceitos e diferentes técnicas da tapeçaria; exemplos e referências de arte têxtil contemporânea de tecelagem; ferramentas, fios e pontos da tapeçaria e teoria e prática da técnica da tecelagem em tear manual, seus diferentes tipos e como construir seu próprio tear.

A Oficina Tramando Arte - Introdução a tapeçaria em tear manual será online, transmitida pelo Google Classroom. As aulas serão gratuitas, mas a aquisição do material será de responsabilidade dos estudantes.

Para mais informações, entre em contato com a instrutora da Oficina, através do email yala.kerolin@gmail.com.

Sobre a Instrutora

Yala Fezer é artista têxtil e se dedica exclusivamente à arte há dois anos, preferindo se expressar pela técnica da tecelagem e punch needle. Vem participando de diversos cursos nesta área, numa constante busca por novos conhecimentos e experiências em materiais e técnicas.

Instagram: @yalafezer_artistatextil