Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PPGSeD divulga edital de inscrições para turma de 2022

Geral

PPGSeD divulga edital de inscrições para turma de 2022

Geral, Ensino

por Marina Santos Daum publicado: 07/10/2021 18h54 última modificação: 05/07/2022 08h30

O Programa de Pós-graduação Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso para a turma do Mestrado de 2022. Serão ofertadas até 23 vagas. Desse total, duas vagas serão destinadas a candidatos(as) estrangeiros(as).

EDITAL CLIQUE AQUI 

As inscrições para seleção de ingresso no PPGSeD deverão ser efetuadas no período de 17 de janeiro a 31 de janeiro de 2022, diretamente no site do Programa, que está disponível abaixo. O Edital de homologação das inscrições será publicado a partir do dia 03 de fevereiro do mesmo ano.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI 

O público-alvo para o PPGSeD são pessoas graduados(as) em licenciatura e bacharelado, de qualquer área do conhecimento, já que se trata de um Mestrado Interdisciplinar. As linhas de pesquisa do programa visam, abarcar os processos intra e intersubjetivos da formação humana, relacionados à constituição e à dinâmica dos sujeitos e dos grupos sociais. As linhas de pesquisa e docentes orientadores, estão disponíveis no edital.

O Processo Seletivo será composto de duas etapas:

  • Projeto de Pesquisa e Carta de Intenção, de caráter eliminatório. A lista de candidatos(as) aprovados(as) na Etapa 1 será divulgada a partir do dia 21 de fevereiro de 2022.
  • Arguição sobre o Projeto de Pesquisa e Carta de Intenção, de caráter eliminatório. Essa etapa será realizada no período de 23 de fevereiro a 04 de março de 2022, de acordo com cronograma a ser divulgado.

A lista de sugestões de referências bibliográficas para leitura, podem ser encontradas no item 6 do edital.

Os resultados de todas as etapas de seleção e demais comunicados referentes ao Processo Seletivo serão divulgados exclusivamente no site do PPGSeD, cabendo inteiramente ao(à) candidato(a) o acompanhamento dos editais.

Para mais informações, confira o Edital 29/2021.