Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PROEC abre inscrições para o Sarau Virtual 2022 – Ensaios da (Re)Volta

PROEC abre inscrições para o Sarau Virtual 2022 – Ensaios da (Re)Volta

Geral, Extensão

por Helio Sauthier publicado: 01/04/2022 09h45 última modificação: 05/07/2022 08h31

A Diretoria de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná abre, no período de 31 de março a 31 de maio, as inscrições para proposições artísticas para o Sarau Virtual 2022 – Ensaios da (Re)Volta. Estudantes, docentes, agentes universitários e egressos poderão enviar suas proposições artísticas para participar da 1ª Etapa do Sarau Virtual que acontecerá nas últimas sextas-feiras de junho, julho e agosto, às 19h30, pelo Canal da Proec no Youtube.

A diretora de Cultura da Unespar, Márcia Moraes, salienta: “Depois dos confinamentos e das perdas, é urgente ensaiarmos artística e coletivamente novos modos de estar e ser com o Outro e com o mundo: (re)voar juntes. Sabemos que estamos em um momento que demanda cuidado e empatia, mas também força e coragem para atos de (re)Voltas para o hoje, para o que precisa ser visto, o que exige ser feito e o que urge ser percebido. Estes são os impulsos iniciais para a edição do Sarau Virtual 2022, e para a vida que segue”.

Serão aceitas inscrições de ações artísticas em artes visuais, fotografia, audiovisual, performance, dança, teatro, circo, música, contos, poesia, considerando o tempo aproximado de 2 a 5 minutos para a execução.

A 1ª convocatória abre inscrições para a 1ª etapa dos Saraus que acontecerão em 24 de junho, 29 de julho e 26 de agosto, às 19h30.

A 2ª convocatória abrirá inscrições para os Saraus de setembro, outubro e novembro em datas as serem definidas.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A 1ª  CONVOCATÓRIA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

SOBRE O PROJETO

O Sarau Virtual foi criado em 2020 como uma ação de valorização e difusão das expressões artísticas e culturais realizadas por estudantes, docentes e agentes nos sete campi da Unespar e, também, como um espaço de encontro virtual que pudesse aproximar a comunidade acadêmica durante o período pandêmico.

Em 2021, a Diretoria de Cultura deu continuidade ao projeto e estabeleceu parcerias com os Assuntos Estudantis, com o CEDH e com representantes de todas as linguagens artísticas através dos cursos de Artes e Letras, ofertados pela Unespar.  O eixo temático escolhido para o Sarau/21 foi “TREMER FUTUROS”, uma provocação que gerou movimentos criativos e diferentes ações artísticas que coloriram as festivas noites de sextas-feiras.

Em 2022, seguimos com muito entusiasmo para mais um ano de encontros e interlocuções artísticas. Mesmo voltando ao modo presencial, percebemos a importância de manter esta ação no formato virtual. Assim, seguimos juntas e juntos nos encontrando e celebrando a diversidade cultural que compõe a Unespar.