Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PROEC discute demandas de extensão, cultura e assuntos estudantis

PROEC discute demandas de extensão, cultura e assuntos estudantis

Geral, Extensão

por Helio Sauthier publicado: 13/09/2021 08h34 última modificação: 05/07/2022 08h30

Na manhã desta sexta-feira (10/9), a reitora da Universidade Estadual do Paraná, Salete Machado Sirino, participou de uma reunião com a equipe da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

Na ocasião, a pró-reitora da PROEC, Rosimeiri Darc, apresentou a proposta de revisão do Regulamento de Extensão, bem como a necessidade de avançarmos na discussão dos indicadores da extensão e da extensão tecnológica, temas constantes nas reuniões dos Fóruns de Pró-reitores de Extensão do Paraná, da Região Sul e Nacional.

As diretorias de Cultura, de Assuntos Estudantis e de Extensão apresentaram suas pautas e suas demandas, destacando a continuidade dos projetos e das ações mesmo em tempo de pandemia, em que trabalhamos de modo remoto. Foram discutidas ainda questões necessárias para a implementação das Ações Curriculares de Extensão e Cultura – ACEC; a continuidade de projetos de extensão que atendem os diferentes campi da Unespar; e ações que visam dar legitimidade à participação da PROEC em diferentes ações na universidade.

Estavam presentes as professoras Márcia Moraes, diretora de Cultura, e Ana Cristina Fabrício, chefe da Divisão de Cultura; que destacaram as atividades da segunda etapa da Mostra artística da Unespar, que tem início nesta segunda-feira, dia 13 de setembro. Os professores Sérgio Dantas, diretor de Programas e Projetos de Extensão, e Cleber Broietti, chefe da Divisão de Extensão, apresentaram um panorama dos Projetos de Extensão, aprovados pela Chamada da Fundação Araucária, Programas PIBEX e PIBIS.  Também participaram as professoras Maria Inez Marques Barboza, diretora de Assuntos Estudantis, e Isabela Campoi, chefe da Divisão de Assuntos Estudantis, que destacaram o lançamento da Identidade Estudantil digital, resultado de uma parceria PROEC/DAE, PROGRAD e PROPLAN, bem como os encontros setoriais com os estudantes que estão sendo realizados em cada campus da Universidade.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo