Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Protocolo de Biossegurança orienta o retorno das aulas presenciais da Unespar

Protocolo de Biossegurança orienta o retorno das aulas presenciais da Unespar

Geral, Ensino

por Marina Santos Daum publicado: 06/01/2022 16h03 última modificação: 05/07/2022 08h31

No mês de dezembro de 2021 o Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) aprovou o Protocolo de Biossegurança para o retorno das atividades acadêmicas presenciais em 2022, durante a pandemia de Covid-19. No documento ficou estabelecido que os/as estudantes deverão manter distanciamento de 1 metro dentro das salas de aula e laboratórios, usar máscaras e álcool em gel.

PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA CLIQUE AQUI

Dentre as orientações prestadas à comunidade acadêmica, está o cadastramento no Siges do comprovante de vacinação com o ciclo de imunização completo, ou a justificativa médica para não ter sido vacinado.

• Estudantes: Acessar o Siges, clicar em "solicitação de serviço" > "abrir nova solicitação" > escolher o serviço nominado: "Apresentação do comprovante de vacinação - COVID 19 (Estudantes)";
  • Docentes e Agentes: Acessar o Siges, clicar em: "Protocolo"> "gerenciar solicitações de serviço" > "abrir nova solicitação" > escolher o serviço nominado: "Apresentação do comprovante de vacinação - COVID 19 (Docentes e Agentes Universitários)".

Para a Pró-Reitora da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), Marlete dos Anjos Silva Schaffrath, “é uma medida para proteger a todos, todas e todes e por isso procuramos compreender cada situação particular, para que nossos estudantes, docentes e agentes universitários possam se sentir seguros no ambiente universitário”. O retorno presencial das atividades acadêmicas acontecerá a partir do dia 2 de fevereiro, nos dias e horários definidos pelos colegiados de curso.

CALENDÁRIO CLIQUE AQUI

É importante reforçar que o retorno das atividades presenciais da Unespar, não significa o relaxamento das medidas de prevenção contra a Covid-19. As salas de aula e laboratórios serão higienizados com álcool 70%, após cada aula, assim como os instrumentos, bancada e aparelhos utilizados. É necessário, ainda, estar atento/a aos sintomas, pois enquanto durar a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) há risco de adoecimento e novos surtos.

Para mais informações acerca das medidas de prevenção e proteção contra a Covid-19, para o retorno presencial das aulas, acesse o Protocolo de Biossegurança e o documento de Perguntas e Respostas Frequentes Sobre o Retorno de Atividades Acadêmicas Presenciais (FAQ).

FAQ CLIQUE AQUI