Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unati recebe 12 prêmios em 24º Encontro Internacional da Feliz Idade

Unati recebe 12 prêmios em 24º Encontro Internacional da Feliz Idade

Geral, Extensão

publicado: 10/05/2022 13h40 última modificação: 05/07/2022 08h32

Os acadêmicos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Universidade Estadual do Pararaná (Unespar), campus de Paranaguá, receberam nesta última semana, 12 prêmios pela participação no 24º Encontro Internacional da Feliz Idade, realizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O evento contou com a delegação de 80 estudantes da Unati, coordenada por Jandira Gonzaga e pela bolsista Hevelin Cordeiro de Souza. Também participaram representantes de diversos estados do Brasil, além de congressistas da Argentina, México e Peru.

Para o coordenador do Programa Unespar 60+ e da Unati, campus de Paranaguá, professor Sebastião Cavalcanti Neto, “é uma alegria muito grande ver o entusiasmo dos/as nossos/as estudantes representando nossa Unespar. São avós e bisavós, alguns até com 90 anos, demonstrando e nos ensinando que a vida é um eterno aprendizado e que precisamos aproveitar todos os momentos, cabendo à Universidade abrir cada vez mais espaço para essa participação”.

Receberam o prêmio de 1º lugar na categoria CANTO, o Grupo de Vozes com o pout pourri “Isso é Brasil”; o Grupo de Seresta com “Prece ao Vento”; e o Grupo de Vozes com o pout pourri “Nordestino”. Em DANÇA COREOGRÁFICA, foram premiados em 1º lugar, o Grupo de Danças com “As Poderosas”; e o Grupo de Danças com “Flor do Reggae”, tendo esse recebido também o prêmio de 1º lugar na categoria DANÇA NA PRAIA. Ainda em DANÇA COREOGRÁFICA, o Grupo de Danças com “Amor em Bolero” recebeu o prêmio de 2º lugar. Em FANTASIA INDIVIDUAL, Luiz Américo Delphin e Amauri Ricardo foram premiados em 1º lugar e na categoria CONCURSO DE FANTASIA, Dancing Days também recebeu 1º lugar do pódio. Por fim, foram homenageados como PRINCESA e REI DO EVENTO, Sandra Pinheiro e Luiz Américo Delphin, respectivamente.