Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar abre inscrições para seleção de bolsistas e voluntários para atuarem no Centro de Escrita Acadêmica – Writing Center

Geral, Ensino

por Helio Sauthier publicado: 31/08/2021 12h56 última modificação: 05/07/2022 08h30

Entre 31 de agosto a 17 de setembro de 2021 encontram-se abertas as inscrições para a seleção de bolsistas e voluntários para atuarem na equipe do Centro de Escrita Acadêmica da Unespar (Writing Center) como tradutores(as) e revisores(as) para/em língua inglesa e assessores(as) de escrita acadêmica, de acordo com as normas do Edital nº 001/2021.

O objetivo do Writing Center é propiciar aos/às graduandos/as, pós-graduandos/as e docentes da Unespar assessoria em revisão, escrita e tradução de textos do gênero acadêmico, bem como fomentar a internacionalização da IEES, por meio da publicação de sua produção acadêmica em periódicos internacionais.

Serão ofertadas duas vagas com bolsa no valor de R$ 745,00 com duração de 6 meses para (tradutores(as) e revisores(as) para/em língua inglesa e assessores(as) de escrita acadêmica, com possibilidade de renovação a cada 6 meses. Também serão ofertadas vagas (a definir) para voluntariado.

Para candidatar-se, os interessados deverão atender aos seguintes requisitos:

a. ser alunos(as) regularmente matriculados(as) na Instituição de Ensino a que o Centro de Escrita está filiado, na graduação ou na pós-graduação, havendo prioridade para alunos(as) das áreas de Letras e afins;

b. possuir conhecimento de português formal e alta proficiência em inglês;

c. interesse em escrita acadêmica;

d. curiosidade em conhecer o trabalho que é desenvolvido em diversas áreas de pesquisa científica;

e. interesse em ajudar outros membros da comunidade acadêmica;

f. disposição para auxiliar e interagir com pessoas, já que parte importante da atuação no Centro é o assessoramento de membros da comunidade acadêmica.

Alunos(as) que já possuem bolsa, de qualquer tipo, não poderão acumular bolsas. Ressalta-se que candidatos(as) nessa condição que forem aprovados(as) no processo seletivo serão considerados(as) para a modalidade de voluntariado .

O Centro de Escrita Acadêmica da Unespar está sob a coordenação da Profª Raquel Silvana Almeida, do campus de Apucarana.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail centrodeescritaacademica@ies.unespar.edu.br

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COM TODAS AS INFORMAÇÕES

Acesse aqui o site do Writing Center.