Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar prepara processo de ingresso de estudantes sem colocar concorrentes em risco

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 16/11/2020 20h22 última modificação: 05/07/2022 08h28

Foi definida em reunião na manhã desta segunda-feira (16), entre diretores de Centro de Área da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a minuta que aprova os Processos de Ingresso nos Cursos de Graduação da Unespar para o ano letivo de 2021. A intenção, com a minuta, é preparar o processo de ingresso de estudantes sem colocar os concorrentes em risco, devido às restrições impostas pela pandemia do Covid-19.

Com isso, ficam aprovadas, três formas de ingresso nos cursos de graduação da Unespar para o ano letivo de 2021:
1- Pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU - 2021/1);
2- Por meio da média final do Concurso Vestibular da Unespar, das edições de 2018 ou 2019, ou a média final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das edições de 2018 ou 2019;
3- A Média Ponderada entre as notas do último ano do Ensino Médio e uma prova de redação agendada, realizada nos campi da Unespar.

Para cursos que possuem Teste de Habilidades Específicas (THE), o processo ocorrerá de forma online.

Provar

Também poderá ser lançado o Processo de Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar), para vagas que ainda permanecerem ociosas, podendo o candidato escolher a nota de redação das edições de 2018 ou 2019 do vestibular da Unespar ou a nota de redação das edições de 2018 ou 2019 do Enem.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo