Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2018 > Vestibular Unespar 2018: Confira o ensalamento

Vestibular Unespar 2018: Confira o ensalamento

publicado: 26/10/2018 15h40 última modificação: 26/10/2018 15h43

A Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) da  Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou o ensalamento dos 6.740 inscritos para o Vestibular 2018. O acesso está disponível na página http://vestibular.unespar.edu.br. Conforme edital, a aplicação da Prova Objetiva e Prova de Redação está marcada para o dia 18 de novembro. Os portões dos locais indicados serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas.

O que levar?

O candidato deve trazer, apenas documento oficial de identidade original – não serão aceitas fotocópias, mesmo que autenticadas;  Caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de corpo transparente. Ao adentrar a sala, o candidato deverá apresentar o documento de identificação original e receberá, saco plástico – porta objetos, no qual deverão ser colocados, desligados, os objetos não autorizados para usar durante a prova, como: telefone celular, bip ou qualquer outro aparelho de comunicação e qualquer tipo de relógio. Esses objetos deverão ficar no chão, ao lado da carteira do candidato.

Provas

A prova objetiva de múltipla escolha é composta por 60 questões envolvendo conteúdos do Ensino Médio nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e; Matemática e suas Tecnologias. A prova avalia a aptidão e o potencial do candidato para ingressar em um curso superior, privilegiam oraciocínio em detrimento da memorização mecânica de fórmulas e de definições, valorizando a capacidade de organizar ideias, de estabelecer relações, de criticar e de interpretar dados e fatos.

Para língua estrangeira deverá optar por Espanhol ou Inglês. Caso a escolha do candidato seja pelo Curso de Letras - Inglês, é obrigatória à opção por Língua Inglesa, caso seja o Curso de Letras Espanhol, é obrigatória à opção por Língua Espanhola.

A Prova de Redação objetiva avaliar a capacidade de compreensão de textos e de produção escrita. Será eliminado do Concurso Vestibular o candidato cuja redação: a) apresentar identificação do candidato; b) texto escrito a lápis ou caneta com a cor da tinta diferente de azul ou preta; c) fugir ao tema proposto; d) não respeitar o limite mínimo e máximo de linhas estabelecido na proposta; e)  for ilegível.

Concorrência

Dentre os 66 cursos de graduação da instituição, a maior concorrência foi para curso de Bacharelado em Direito, ofertado pela primeira vez no campus de Paranavaí. Ao todo, foram 665 inscritos para as 20 vagas oferecidas pelo processo, um total de 32,75 candidatos/vaga. Em segundo lugar, com 13,27 candidatos/vaga, está o curso de Bacharelado em Cinema, do campus Curitiba II/FAP e em terceiro, o Bacharelado em Enfermagem, do campus de Paranavaí, com 11,85 candidatos/vaga.

www.facebook.com/VestibularUnespar