Sobre a Revista

A Revista InCantare (Qualis A4) é uma publicação semestral do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Musicoterapia da Faculdade de Artes do Paraná. A revista foi criada no ano de 2010, intitulada NEPIM e no ano de 2012 foi renomeada para InCantare. Possui caráter interdisciplinar e dedica-se à publicação de artigos originais e inéditos de autores filiados a grupos de pesquisa, que tragam contribuições para o campo da Musicoterapia, da Música, da Educação, da Saúde e de áreas afins. Atualmente, a revista encontra-se indexada nas bases Sumários (nacional), Latindex (latino americano), e Copernicus (internacional). As contribuições enviadas pelos autores serão submetidas ao processo de revisão cega por pares de no mí­nimo dois relatores mais a revisão dos editores.

Edição Atual

v. 21 n. 2 (2024): Dossiê Educação Inclusiva
					Visualizar v. 21 n. 2 (2024): Dossiê Educação Inclusiva
Publicado: 2024-09-05

Artigos

  • Relações de mulheres negras com o atendimento educacional especializado sob o olhar de uma professora de apoio

    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8795
    Adriellen Santos Aragão, Cristina de Araújo Ramos Reis, Maria Inês Corrêa Marques
    1-14
  • Estado da arte sobre as abordagens de ensino de ciências na educação de estudantes surdo

    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8791
    Maria Carolina Xavier Beltrão, Marilia Gisele da Silva Rizzo Arouxa
    1-18
  • Formação docente o uso das tecnologias digitais em uma perspectiva inclusiva

    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8785
    Janaíne Gonçalves de Oliveira, Josiele Regiane Grossklaus Senff, Sandra Salete de Camargo Silva
    1-13
  • Formação de professores para a educação especial no Brasil professores capacitados e especializados

    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8677
    Ilma Fialho de Oliveira, Waldir Ferreira de Abreu
    1-19
  • Capacitismo, eugenia e educação superior como entender essa relação?

    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8607
    Andreza Vidal Bezerra, Jenipher Alyssa de Lima Silva, Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães, Flavia Roldan Viana
    1-21
  • Formação pedagógica e os desafios da inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista na educação infantil reflexões docentes

    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8355
    Solange Franci Raimundo Yaegashi, Tatiana Lemes de Araújo Batista, Lucilia Vernaschi de Oliveira, Flávio Rodrigues de Oliveira, Gilmar Alves Montagnoli
    1-24
  • Inclusão da criança com Transtorno do Espectro Autista na Educação Infantil e expectativas docentes

    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8797
    Roseneide Maria Batista Cirino, Andréa Karine Menezes de Oliveira Ramos
    1-19
  • Literatura Surda e o Pensamento Complexo religando saberes

    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8316
    Anderson Francisco Vitorino, Ricardo Antunes de Sá, Flávia Diniz Roldão
    1-26
  • Gamificação na leitura uma prática inclusiva

    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8368
    Márcia Cristina Nunes Avansi, Noemi Nascimento Ansay, Rosemyriam Cunha
    1-19
  • A união faz a força implicações metodológicas do modelo de ensino colaborativo no apoio a inclusão escolar

    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8648
    Luciana Botelho Santos, Íris Porto
    1-16
  • A tecnologia assistiva e o desenho universal para aprendizagem como apoio à prática pedagógica inclusiva

    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8798
    Keli Casagrande, Leocilea Aparecida Vieira, Vera Elis Mendes
    1-13
  • Segundo professor apoio educacional para o estudante com deficiência no ensino regular em Santa Catarina

    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.8419
    Éllen da Silva Rufino dos Reis, Flávia Wagner
    1-16
  • Comunicação Suplementar e Alternativa Saberes e práticas dos professores no atendimento de estudantes autistas

    DOI: https://doi.org/10.33871/2317417X.2024.21.2.9741
    Patricia Karla da Silva Mantovi, Eromi Izabel Hummel
    1-24
Ver Todas as Edições